; uma blind dispara 10, há um raise p/ 50 e para não fazer shutdown já aos draws e top pairs faço call com plano de disparar o turn caso saia uma blank. Vamos 3 ver o turn.
completa apenas um str8 se alguém tiver T7, a blind check e o raiser no flop dispara 130; neste spot eu fazendo call ficam 440 no pot e tenho 315 atrás, tenho práticamente a certeza que ele tem top pair top kicker, muito mais provável do que o 89, e tenho 2 hipóteses: call ou push. Será que ele me dá call? Por outro lado posso conseguir extrair mais 130 do outro que estará em draw ou que tem top / middle pair bad kicker e pouco mais tem atrás. Julgo que o range de cartas que pode vir no river e que posso conseguir payoff, dará um EV semelhante ao do push neste ponto da jogada; por outro lado em termos de metagame, interessa-me fazer push no river e levar call porque da maneira que estou a jogar a mão só me conseguirá colocar em draw, e desta forma noutra jogada que precise de fazer o push mesmo com um draw falhado, já terei mais "respeito". Vendo bem o que esperar da river card e do que vai acontecer, vejo as coisas da seguinte forma:
1ª tabela cartas que considero que podem sair no river, 2ª tabela % de vezes que acho que levo call ao push para cada uma das cartas, 3ª o +EV de cada uma das cartas (total de +€177), irei fazer check ou fold se vier um 9 ou A.
A 4ª tabela é a % que tenho para cada carta caso leve call do push no turn, e considerando que 70% das vezes levo, o EV dá €151.
O River foi mesmo uma blank, fiz o push all in e levei call de A9 que estava a por-me em draw.
Sem comentários:
Enviar um comentário