sexta-feira, 13 de março de 2009

End of Fev - Start of March

E não é que consegui mesmo chipar os 2K até ao final de Fevereiro? Acabei 2.5K up, num mês com uma variância horrível.

Infelizmente este mês de Março não começou melhor; tenho jogado extremamente sólido, mas geralmente a perder, tendo no entanto a sensação de que difícilmente poderia ter jogado melhor as mãos.
O que tem acontecido tem sido uma variância horrível, e especialmente nos grandes pots acima de 1K, tenho perdido todos. Os últimos big draws que tive não viraram - 1 fd com overcards pot de 0.6K, um pair + fd + overcard pot de 0.9K, um pair + open end pot 1K. No inverso, os draws contra mim têm batido sempre, especialmente nos grandes pots. TPTK vs um FD e um OE pot de 1.5K virou o flush, um KK vs FD de J3 pot de 0.4K virou o flush, um TPTK vs um pair e gutshot pot de 1.4K virou o gutshot. Para além disso, tem acontecido spots de ter AK e bater em Ases, ter AQ e bater em Ases novamente, ter AK vs AQ e JJ e não bater, sempre grandes pots.
Evidentemente tenho consciência que o EV do somatório disto tudo não seria o em que me encontro (-2.3K este mês) e acho que tenho jogado bastante bem as mãos. Já tive também em tempos a sensação do que é andar "running hot" umas semanas em que parece que ganhamos as corridas todas. No final as coisas acabam por se equilibrar.
O que distinguirá um jogador que é disciplinado e profissional não é ganhar ou perder as race situations; estar 50/50 e ter que ir all in e bater toda a gente sabe fazer; e quando bate até sentem que estão a jogar bem e continuam em modo ganhador. O que nem toda a gente sabe fazer é não deixar que um cold deck afecte o seu jogo. Ou começam a jogar a medo, ou tomam decisões incorrectas de folds ou de check behinds deixando ver o draw, ou checks behind não extraindo máx EV.