quarta-feira, 3 de junho de 2009

Live from Vegas!!

Já estamos em Las Vegas!! Nestes dias de calor e frio alternado, entre o bafo quente do clima desértico, o ar condicionado dos casinos e o som das slot machines, já visitamos um pouco de todos os grandes hoteis. Estreamos as mesas do Luxor, MGM, Mirage, Wynn, Venetian, Bellagio e Caesar's Palace.

Bom, como não podia deixar de ser, vamos lá falar de... Poker!! Decidimos começar a jogar NLHE 1/2, 1º para o andré se ambientar ao estilo de vegas, 2º porque só trouxe $1500 em dólares e não me apetece trocar euros :)
Até agora consegui em 5 dias ganhar $2000, mas também tivemos bastantes despesas iniciais, do tipo comprar telefones para usar internamente nos states, router, estadia da 1ª semana, e copos para estrear a cidade, já estourei uns $1200 :)
Estando tudo a correr bem, experimentamos a 1/3 no Wynn e agora já temos jogado 2/5.
Aqui vão algumas jogadas que apontei de um dos 1ºs dias:

Dia 31 – Luxor 2h €430

Mão 1: 77, 3 limpers, raise para 15, tudo fold
Mão 2: A6 no botão, apenas o jogador mais lag da mesa fez limp e decidi isolar com o meu Ax e posição. No flop vem Ts6s4d, bom flop em que faço 2nd pair, ele check e eu cbet de 15. Ele call. Sendo que fez apenas limp pré flop, não o coloco em nenhum pocket pair (tinha-o visto a raisar 55 em early position), nem em top pair, logo provavelmente terá também um 6, um 4, ou um draw de FD ou gutshot.
Turn 9, ele check e eu bet 25 para extrair valor de draws e 6’s piores, ele call.
River 7 e ele após uns segundos aposta 50, a representar o 8. O range dele para mim polarizou-se a str8 ou flush falhado, porque não me parecia que ele faria uma value de 50 se tivesse feito 2 pares (tinha-o visto a fazer values de 1/5 do pot e por aí com top pair hands e por aí). É de facto possível que tivesse uma mão do género Qs8s, 9s8s, 6s8s, ou simplesmente o flush falhado. Dei call e ele mostra Ks5s.
Mão 3: Raiso KQ no cutoff, um jogador tight no button dá call e um limper também.
Flop AA3, o limper check, e eu sem ter certeza se o button teria um A ou um PP decido chekar, porque acho que ele chekaria atrás um PP e eu teria uma freecard sem escalar o pot. Turn J, check, e eu bet 3/5 pot, o jogador do button pensa e folda TT segundo disse.
Mão 4: Raiso KJ na BB após vários limps e levo 3 calls. O pot fica em 60$. Flop AdKcJd, faço bet de $40, folda o jogador chinês competente, o 2º fica a pensar provavelmente com um Ax e folda, o jogador lag dá call. Turn A, ele check e eu mesmo achando que tenho a melhor mão decido não bettar para não descontrolar o pot, e fazer call no river caso ele faça bet a um missed flush se vier uma blank. River blank, ele check e eu check, ele mostra T9 off para gutshot lol
Mão 5: depois de um jogador novo na mesa ter feito limp, isolo no cutoff com A4 off e o button, extremamente tight dá call, tal como o limper.
Flop Jh 8h 5s, check, eu não fazendo ideia do que o button tem não faço cbet, e ele check também. Turn 3d, o limper bet 10, eu dou call em gutshot e overcard, e o button folda. River Ks, ele bet mais 10, e eu usando a scare card raiso para 45; achei rentável visto que eu poderia perfeitamente estar a dar só call com AK para ver mais uma carta, e que ele foldaria sempre um 8, e provavelmente um J. Ele fold.
Mão 5: AA no button, raiso um limper para 10, call da sb e fold do limper.
Flop: AK7 rainbow, sb check, eu check. Turn J, sb bet 17, eu raise para 45, ele all in de 140, eu call. Ele mostra KK e eu o meu AA

Dia 31 – Wynn 4h €170

1ª mão mal me sento tenho KTs, e há um mini raise utg para $6 (estávamos a jogar 1/3 com 500 de buyin Max), seguido de 4 calls; spot perfeito para squeeze, não dou muito crédito ao raiser inicial com mini raise, e ninguém tem informação sobre mim, raiso para $40 para não dar set mining odds relativamente à minha cave de $400; surpreendentemente, a sb cold call, e o mini raiser faz 4bet para $100. Tive que abandonar, e apenas vi esse menos jogador envolvido em 2 ou 3 pots, sempre com showdowns fortes, pelo que lhe dou crédito nesta jogada.
Mais à frente, Q9 no cutoff, raiso 2 limpers para $15 e levo call de um deles, que estava a jogar bastante weak loose. O flop é perfeito, QQ6 com flush draw de paus; e ele donka $25; julgo que o range dele se resume a PP’s, um 6, flush draws ou mesmo air, por isso raisei para $65 para extrair valor do draw e possivelmente de um PP visto que ele vai achar bluffy eu raisar numa board com 2Q, quando ele é que poderia ter uma Q. Ele call. No turn vira uma blank, e ele resolve donkar novamente 100! Eu tendo 100 mais 160 atrás, faço o push all in e ele folda mostrando 2 paus, perfect!
À minha direita tinha uma senhora que raisava ocasionalmente e eu procurava jogar pots IP com ela. Uma mão interessante foi uma que ela raise MP para $12 e eu com KsJs 3bet para $32; tudo fold e ela call.
Flop JT4, ela check. Neste ponto tenho 90% a melhor mão, perco para AJ ou TT; AJ irá fazer call no flop e TT tenho certeza que vou ser raisado. Faço bet $45 e ela call.
Turn blank, ela novo check, e eu bet $60, achando que o mais provável é ela ter AQ, ou mesmo AK visto que este tipo de jogadores é extremamente weak tight e joga muitas vezes em call a 3bet ou mesmo a bet um AK; poderia também ter KQ ou AT das quais quero extrair valor, e acho que só estou a perder para AJ. Ela call. River blank, ela check e eu check behind ganhando o pot.
Outra, tenho AA UTG+1, raiso para 12 e levo call de um jogador competente no button e da sb. Flop QT9, a bb check, e eu check para pot control e ver o flow da jogada de acordo com a acção do button e da bb; o button check.
Turn blank, e a bb aposta $20; depois do check do button estou certo que tenho a melhor mão e raiso para $55 para extrair valor de todos os top pairs, pair +J, e dry J’s; a bb call. No river dobra a Q, ele check praticamente insta, e eu considero se value bet ou não; achei que valia $50 e ele call com KT.


Já tendo agora a internet a funcionar, vou actualizar o blog com fotos, videos, jogadas e de tudo um pouco para os que não estão cá comigo saberem.. o que estão a perder :) E como é a aventura da vida de um jogador de poker..