sexta-feira, 12 de junho de 2009

The tide changed!

A maré mudou, e 3 dias seguidos sempre a ganhar. Numa das sessões entro 1K down, na 1ª jogada entreguei um buyin, na 2ª tive o seguinte spot:

Tinha estado fora da mesa e posto fora de posição em MP a sb e a bb; um limp e é a minha vez de agir e vejo AA. Tendo à minha frente mais um jogador que tinha acabado de entrar na mesa e postou fora de posição, e estando no botão um jogador que estava a squeezar whenever possible in position, fiz um check maroto, seguido do check do outro jogador que postou fora de vez, e não surpreentemente, $40 do button. As blinds foldam, e tendo tanto eu como ele uma full stack de $500, faço apenas call, não o vou tirar da mão com uma 3bet quando já temos praticamente 10% da stack lá dentro cada um e deveremos ficar heads up. Surpreendentemente, o outro jogador faz também call a 40.

Flop e saio a donkar. O jogador MP faz all in de 200 e o button shova a stack toda; e agora, call ou fold?
O range do MP é claramente set, por isso acho que o button muito provavelmente terá QQ KK TPTK, flush draw, gutshot + draw, pair + draw, overcards + draw; 9T é possível também. Dou o call e vejo 77 no shortstack e 78 no button, ambas holdam e lá foi uma stack.


Refill e aos poucos vou recuperando. Um spot que acho curioso veio numa jogada em que um jogador bastante tight raisa $20, e eu dou call com a minha mão fetish, , e a bb (jogador bastante tight e sólido, com stack de 2K) dá call também.
Flop , ambos check e eu check behind.
Turn , a bb aposta, o raiser folda e eu dou call com o bottom pair e o multidraw.
River e a bb aposta práticamente pot $100; vamos lá ver; no turn ele pode ter apostado desde top pair, middle pair, flush draw ou set. Quando o 6 dobra e ele aposta novamente e forte, tendo o eu o 3 e o 6 dobrando excluo sets; se ele não estiver em draw e tiver betado 77-99 irá checar behind 100% para induzir o meu bluff de missed flush, porque se ainda por cima o 6 dobrou, o meu range é exactamente um middle pair ou draw. Mesmo o T terá mais value em check call, visto que se tivesse eu 77-99 provavelmente eu teria betado o flop, e tenho um 6 muito no meu range, tal como o missed flush. Acho que ele está claramente a betar ou com o 6 ou com missed draw 100%, e dou o call com o 3 e ele anuncia "i missed" e levo o pot.

O que não entendo é como é que jogadores inteligentes que eu consideraria que veriam estes detalhes tentam na mesma o bluff no river, até me confunde porque se eu achar que ele está a pensar a nível 3 tal como eu estou, vai achar que vai ser called, logo estará a apostar for value e estou batido. Às vezes não podemos dar mesmo crédito aos jogadores nestes limites, mesmo aos que se apresentam como mais sólidos na mesa.

Noutra mão tenho 55, dou call a um raise de EP e fico heads up.
Flop , ele bet $40 e eu call
Turn ele bet $100 e eu call
River ! ele check; obviamente estou à frente de muitas mãos que tenham 2barrel, mas ainda perco para muitas made hands; acho que o flush está fora do range dele depois de ter apostado 2 streets e chekar o river, pelo que shovo o all in dele de $300 e pouco representando o flush e ele acaba por foldar após alguma consideração.

No final da sessão recupero o 1K e fico even, e ainda deu para "usufruir" da boa sessão do andré, que teve um mega pot de 2K com pair + draw vs overpair que bateu para ele :)


Sessão de hoje no MGM, começou tarde às 17:00, e durou 3 horas, tempo ao final do qual decidi que já estava a ganhar imenso e ia era sair e aproveitar o resto do dia.

Tive ases que 3betei vários call ao straddle de $10 e levei um call, e extrai uma bet no flop; tive damas que novamente 3betei na blind para $100 e levei um call, não tendo mais acção numa board dry; tive 22 num 4waypot na sb em que bate o meu bottom set numa board 246 com fd, saio a donkar, levo shove de $400, o raiser inicial folda e dou call e o meu set holda vs flush draw; tive um 6s8s com a board 4s6cKs em que faço check raise a um better e um caller para $200 e ambos foldam; e um 8sTs numa board AJ7 em que o raiser inicial resolve checkar behind em trap, no turn vira o 9 e saio a apostar e ele call, no river um K que também completa um flush, beto 16o e ele call com AK :) No final 1.5K up em 3 horinhas :)