segunda-feira, 22 de junho de 2009

More from Vegas!

As coisas continuam a correr bem por cá! Atingi os $6.000 de lucro em poker desde que cheguei, o que perante as enormes despesas do dia a dia não quer dizer que esteja propriamente cheio "dele" :)

A maioria dos lucros vem das sessões no MGM; enquanto que em 1/2 os jogadores são simplesmente maus, em 2/5 todos já têm uma melhor noção do que é jogar poker, mas a principal falha do jogador típico regular de vegas é o pre-flop; os ranges de 3bet são exageradamente balanceados for value sem qualquer consideração posicional, e sem a mínima adaptação à quantidade de raises que um determinado oponente está a fazer. Outros são simplesmente ABC weak-tights, cbetam quando têm, e checkam quando falham, tornando-se fácil "roubar" os pots.

Uma das sessões e após dobrar com KK vs 99 numa board 8 high, raiso 9T middle position para balancear o meu range, visto que em showdown ainda tinha mostrado só essa mão em cerca de 2 horas. Levo call de um chinês in position que gostava de fazer floats, e da bb sólida.
Flop , a bb check, eu check e o cutoff check.
Turn , check, eu bet 40 e o cutoff call, bb fold
River acho que o chinês teria betado um pp no flop, e muito improvávelmente terá um 3 ou 9, pelo que acho que simplesmente acha que falhei ou que pode representar o 9, não achando que está no meu range; check call não extrai o máximo de valor porque achei que ele seria capaz de shovar em bluff, ou pelo menos raisar, achando que só levaria call de JJ. Eu bet 70 e ele raise para 170; Se eu shovar por cima não traz mais valor, vai parecer mesmo JJ's e a menos que ele tenha um 9 a splitar, J9, não levo call de um 3, pelo que dei só o call e ele tinha "ar" :)

Passado uma órbita, QQ early position. Na mão que raisai o KK e o 9T, reparei que numa empilhei as fichas, e na outra fiz "spread", e que o jogador do botão que sendo competente, observador e bastante squeezer, pelo que raisei da mesma forma que o 9T. Levo 3 calls e chegando à bb que estava em tilt da jogada anterior em que shovou uma stack, faz all in directo de 500. Eu pergunto: "are you serious? um smile e o i call", e ele mostra 9d4d, e as minhas ladies aguentam :)

Estando já 1K up, raiso para 25 6s4s middle position, isolando um limper bastante fraco pos flop, e levo 3bet para 75 de uma "rock" com 900 de stack. Considerando o range dele e as stacks de práticamente 200 bb's, mesmo sem posição dei o call especulativo.
Flop... gin! e o... ! Eu check, ele bet 120 e eu raise para 320; call.
Turn , e eu shovo o rasto da stack, uns 500, e ele em plena agonia acaba por dar o call; river blank e venha o pot :)


Noutro dia já com o Quintas cá que estava a jogar 1/2, decidi "puxá-lo" para 2/5 e splitar, e a experiência correu bastante bem, limpamos mais de 2K à mesa. A mesa tinha além de nós os 2, um regular de LA bastante competente, e um sueco com que estivemos à noite a beber uns copos, que o estilo era o típicamente sueco competente e agressivo; o resto eram jogadores americanos típicos weak tights.
Estando já a ganhar 1K e com a imagem "sólida" que gosto, comecei a atacar mais a mesa. Ainda não tinha tido também muitos spots para 3bet squeeze com mãos minimamente jogáveis pós flop do género de connectors ou broadways, e num raise do button, 3beto para 75 com A3off. Ele call com 300 behind.
Flop QsQd3s, e eu check. Ele bet 100 e tem 200 behind. Só havendo uma (eventualmente KQ também) Q no calling range dele, tendo eu um A também provavelmente ele terá um PP médio e mediante o que se tem passado na mesa irá largar; shovei e ele fold.

Estas noites de 5ª, 6ª e sábado temos andado sempre a sair, foi ao Tryst, foi ao ai jesus, foi um concerto, foi um pouco de tudo.
Ontem fomos a um concerto de regae com o JackDaniels, muito porreiro, especialmente não a main band, mas a 2ª que actuou, 5 estrelas mesmo; pelo meio das milhentas cervejas já dentro, decidimos ir fazer meia hora ao mandalay, onde acumulamos não fichas, mas vodkas red bull, e ao que acabo a sessão a fazer raise, o quintas 3bet, 2 calls e eu shovo 300 de J9 para terminar a sessão da bebedeira. Sim, foldaram e passa a massa :)
Estavamos exactamente a falar de experimentar PLO se existisse 1/2, porque infelizmente ainda só vi 2/5, e hoje no MGM vejo waiting lista para uma mesinha de 1/2 PLO! Lá fui eu brincar um bocado!
Acabei all in em 5 spots, 3 dos quais pre flop em que não fui feliz com boa equity, 1 no flop com middle set que holdou, e noutro com top2 pair, flush draw e gutshot para nuts contra nut str8 simples. Foi uma experiência divertida e, hit n run.

Amanhã vamos mudar de hotel para o Signature at MGM Grand, são suites com 550 square feet, kitchnette com todos os electrodomésticos, entertainment center, internet grátis, acesso ao fitness center e piscina, e todas as comunidades, promete ser uma experiência luxuosa!
http://www.signaturemgmgrand.com/Suites/

Beijos, abraços e saudades from Las Vegas!